19 de julho de 2012

Anos 50 / Ladylike, o eterno feminino



Pra quem gosta daquele visual com um ar vintage, inspirado nos anos 50, cintura bem marcada, muitos laços, fitas, estampas florais delicadas… o estilo Lady Like está em alta! Na verdade ele nunca saiu de moda, mas sempre dá pra deixá-lo atualizado. Misture peças mais despojadas com outras mais delicadas. Como sempre, não precisa exagerar e sair parecendo uma boneca. risos risos



Como na moda tudo vai e volta, com o ladylike não é diferente: ser feminina não sai de moda, por isso esse estilo ainda é adotado por muitas mulheres hoje em dia.

Montar um look ladylike não é muito difícil. Tons pasteis, muitos babados, pérolas, lacinhos e peças com jeito de boneca compõem o visual, além de cintos finos que marcam a cintura, sapatos boneca e peep toes, saias rodadas e lápis, maquiagem com muito delineador e batom super vermelho. (ah, como eu amo)

Saias e vestidos:
Os vestidos e as saias de cintura alta são a cara dessa tendência , principalmente o modelo evasê e as rodadas. O cinto fininho arremata o visual, deixando a cintura ainda mais marcada. Combine com blusinhas com gola canoa ou tomara-que-caia.
                          
Saias lápis:
A saia lápis é um clássico do estilo. Ficam lindas com scarpins, peep toes ou sapatilhasBlusinhas fluidas e mais soltinhas vão muito bem com o visual.
Cintura marcada:
É o segredo do estilo. Marque sempre a cintura, como nos anos 50. Os cintinhos finos ficam super fofos.
Sapatos e acessórios:
Sapatos de bico arredondado ou quadrado encaixam direitinho. Sem esquecer das sapatilhas, que além de femininas são super confortáveis. Já os acessórios são bem delicados e discretos. As correntes finas, anéis brincos não muito chamativos predominam, tendo destaque as pérolas.

Outro símbolo da década de 50, é a estampa poá que remete ao estilo vintage. As bolinhas viajaram pelas décadas e já são um clássico na moda e sempre bem-vindas pra dar um ar mais feminino aos looks.

 A estampa também é chamada de Polka Dots ou Peti-Pois, olhem só que charme!! Mas esse é um assunto para outro post, rs.
Espero que tenham gostado do estilo meninas; sei que muitas já aderiram, eu já sou apaixonada por essa década!


Beijinhos ;*



0 comentários:

Postar um comentário

 

Além de Inspirações Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos