13 de julho de 2012

Os cuidados com a make up!




Maquiagem!Qual mulher não gosta?Nós amamos um blush rosadinho nas bochechas,um delineador,um curvador de cílios,um batom...pelo menos o básico não é mesmo?

Confesso que não saio de casa sem maquiagem (as vezes só um batom e delineador),mas não é só beleza que esses itens tão amados nos trazem não...se não for bem cuidado pode trazer uma série de preocupações.

Por isso esse post hoje,mais que especial,pra você cuidar e preservar sua make e principalmente:sua pele!

Você sabia que esses produtos também tem data de validade?Pois é! Fique ligada nessas dicas ;)



Rímel: de 3 a 6 meses
Base/hidratante: de 6 a 12 meses
Gloss, batom, pó e sombras: 1 ano
Lápis e delineadores: de 6 meses a 1 ano
Esponjas: lavar toda semana. Após quatro lavagens, jogar fora: por causa do acúmulo de fungos !





Uma dica interessante pra quando seu rímel estiver no finzinho...quase secando e você,é claro,quer economizar,basta pingar algumas gotinhas de colírio (qualquer tipo) e pronto!Você tem o rímel para usar mais algumas vezes ;)


Pincéis:
O ideal é que sejam guardados num estojo. A manutenção é simples: lavar com shampoo neutro (para evitar cheiros) e um pouco de condicionador.Devem secar na horizontal, pelo menos um dia inteiro antes de guardá-los. Assim, evita-se o acúmulo de fungos e água nas cerdas.

Onde guardar?
Um espaço que receba muito calor não é recomendado. Nada de local aberto/exposto, quebrado ou furado, pois a possibilidade de surgirem fungos e bactérias é muito grande.Uma gaveta é bacana, mas dá para escolher uma bolsinha, um case profissional ou até uma maleta.Bolsinhas e caixinhas também resolvem o problema.

Outra dica é não compartilhar/emprestar sua makes! Esse hábito é tão perigoso quanto usar produtos vencidos, já que facilita o trânsito de bactérias, fungos e vírus! Já pens
ou tudo isso acumulando naquele seu lápis de olho ou no seu batom preferido? (omg)


É isso aí meninas, espero que cuidem de suas makes e cuidado com os fungos! Beijos.





0 comentários:

Postar um comentário

 

Além de Inspirações Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos