1 de setembro de 2012

Dicas de Fotografia

                            
Olá pessoas! Hoje irei mostrar pra vocês algumas dicas de como tirar ótimas fotos!
Uma das primeiras preocupações de quem começa a fotografar é saber configurar bem a câmera. Mas saber configurar não é tudo! Pra uma foto boa, e bem tirada não é preciso equipamento profissional. Pode se tirar uma bela foto apenas com a câmera do celular, basta a pessoa saber o que está fazendo. Tudo depende de ângulos e iluminação. Por isso vou dar umas dicas de fotografiaVeja algumas dicas importantes para conseguir criar fotografias mais bonitas com seu próprio equipamento.

Ilumine a imagem

Existem muitas fontes de luz caseiras, que você pode usar sem precisar gastar nada, ou quase nada!


Para uma boa fotografia, a luz é nossa aliada. Procure tirar fotos durante o dia, principalmente se você for usar o celular. E nunca tire fotos em lugar fechado.
Tem gente que tira foto no quarto fechado, no banheiro, ou em qualquer outro lugar sem iluminação ou com iluminação artificial, mas assim você não vai conseguir uma boa fotografia, então abra as janelas e as portas e deixe o sol entrar. A luz do sol é a melhor para fotografar.
Se você tirar foto contra luz, ou seja de costas pro sol ou pro ponto de iluminação sua imagem vai ficar escura, então a não ser que a intenção seja fazer o efeito sunlights tire a foto de frente pra luz, basta saber usar.A luz do sol pode criar efeitos que enriquecem a imagem.

                            
Se você quiser uma fonte artificial de luz, pode usar luminárias de mesa, lâmpadas de teto, luzes de jardim etc... Não pense que é preciso gastar muito com isso, pois materiais caseiros dão efeitos legais nas imagens e custam pouco. É claro que, no estúdio, uma iluminação adequada é necessária, porém isso não é o principal para fazer a foto melhor ou não. Quando a luz não for suficiente, apoie a sua câmera e aumente o tempo de exposição.

Utilize um apoio firme


Muitas vezes, a iluminação local não é suficiente e você não quer, ou não pode, adicionar outras fontes de luz. Nesses casos, o tripé pode ser seu melhor amigo. Com ele você tem um apoio firme para a sua câmera e pode ajustar a exposição e a abertura sem se preocupar em tremer.
Não é preciso usar, necessariamente, um tripé. Se vocês não tem um tripé, podem usar superfícies planas e firmes ou fazer algumas manobras loucas para a câmera ficar instável e no lugar certo: em cima da mala, em cima de livros, em cima do sofá kkk. O que estiver ao seu alcance pode ser usado.

Fotos de rosto

São sempre as mais temidas. A grande questão desse tipo de foto é: ângulo. Sim o ângulo,você precisa saber qual lado do teu rosto te favorece mais, por isso dê uma treinada na frente do espelho e descubra seu melhor ângulo, assim fica mais fácil acertar.
As vezes, nas fotos saímos com alguma parte do rosto maior do que deveria, por exemplo o nariz. Quanto mais perto a câmera estiver do seu rosto, maior vai ficar teu nariz, por isso procure manter uma distância segura.

Se sua câmera tiver mais funções manuais e um bom zoom seria interessante afastar um pouco mais a câmera do rosto e ativar o zoom+foco, eu sempre faço isso nas minhas fotos.

Não vale ficar tirando as fotos sempre com a mesma expressão, sempre olhando pra câmera ou com aquele velho biquinho, mostrando a língua, rs. Desvie seu olhar da câmera, tire uma foto mais espontânea (:

                            
                         
                           

 

Essa sou eu  (foto tirada usando o sol como iluminação)

E é claro,abuse da criatividade!
Pra mostrar a vocês que realmente tudo é questão de ângulo, vejam esse video de propaganda da câmera samsung.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Além de Inspirações Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos