28 de abril de 2013

Viva intensamente

                   
     Home by Gabrielle Aplin on Grooveshark
“Quando eu for bem velhinha espero receber a graça de num dia de domingo, me sentar na poltrona da biblioteca, e bebendo um cálice de vinho do porto dizer à minha neta:
- Querida, venha cá. Feche a porta com cuidado e sente-se aqui ao meu lado. Tenho umas coisas pra te contar. E assim, dizer apontando o indicador pro alto:
- O nome disso não é conselho, isso se chama colaboração! Eu vivi, ensinei, aprendi, cai, levantei, e cheguei a algumas conclusões. E agora do alto dos meus 82 anos, com os ossos frágeis, a pele mole e os cabelos brancos, minha alma é o que me resta, saudável e forte. Por isso, vou colocar mais ou menos assim: É preciso coragem para ser feliz! Seja valente. Siga sempre seu coração. Para onde ele for, seu sangue, sua veia e seus olhos também irão. Satisfaça seus desejos, esse é seu direito e obrigação. Entenda que o tempo é um paciente professor que irá te fazer crescer, mas a escolha entre ser uma menina grande e uma grande menina vai depender só de você. Tenha poucos e bons amigos. Tenha filhos. Tenha um jardim. Aproveite sua casa, mas vá a Fernando de Noronha, a Barcelona e à Austrália. Cuide bem dos seus dentes. Experimente, mude, corte os cabelos. Ame. Ame pra valer, mesmo que ele seja o carteiro. Não corra o risco de envelhecer dizendo: “ah, se eu tivesse feito” Tenha uma vida rica de vida. Vai que o carteiro ganha na loteria! Tudo é possível, e o futuro é imprevisível. Viva romances de cinema, contos de fada e casos de novela. Faça sexo, mas não sinta vergonha de também gostar de fazer amor. E tome conta sempre da sua reputação, ela é um bem inestimável. Porque sim, as pessoas comentam, reparam e se você der chance elas também inventam detalhes desnecessários. Se for casar, faça-o por amor. Não faça por carinho, segurança ou status. A sabedoria convencional recomenda que você se case com alguém parecido com você, mas isso pode ser um saco! Prefira a recomendação da natureza, que com a justificativa de aperfeiçoar os genes na reprodução, sugere que você procure alguém diferente de você. Mas para ter sucesso nessa questão confie no olfato e desconfie da visão. É o seu nariz quem diz a verdade quando o assunto é paixão. Faça do fogão, do pente, da caneta, do papel e do armário seus instrumentos de criação. Leia. Pinte. Desenhe. Escreva. E, por favor, dance. Dance, dance até o fim, se não por você, o faça por mim. Compreenda seus pais. Eles te amam para além da sua imaginação, sempre fizeram o melhor que puderam, e sempre o farão. Cultive os amigos. Eles são a natureza ao nosso favor e uma das formas mais raras de amor. Não cultive as mágoas. Porque se tem uma coisa que aprendi nessa vida é que um único pontinho preto no oceano branco deixa tudo cinza. Era só isso minha querida! Agora é a sua vez. Por favor, encha mais uma vez minha taça e me conte, como vai você?” 
(-Autor Desconhecido)

            ---------------------------------------------------------------------------------------------

Olá leitores da madrugada, rs. Acordada e vagando pela web, porque não postar um texto pra vocês né? Bom, esse texto não é de minha autoria, encontrei no tumblr, autor desconhecido, é um dos textos mais lindos que já li no tumblr.
Toda semana irei postar textos aqui no blog, de minha autoria, de outros e até de leitores. Os textos sempre virão com uma playlist, então clique no play e leia :)
Que vocês tenham um ótimo domingo! Ah e acompanham o blog no facebook e no twitter , assim vocês ficaram por dentro de todas as novidades que rola por aqui.

                                                                      Beijinhos ;*

                  

7 comentários:

Ponto em Comum on 30 de abril de 2013 23:50 disse...

boa madruga! kkkkk
amei o texto achei muito legal. Temos que aproveitar cada dia como se fosse o ultimo, simplesmente viver..

Flor amei aqui, já estou seguindo e já curti a fanpage.

beijos b.caspirro

http://www.pontoemcomum.com/

Ana Paula on 3 de maio de 2013 18:34 disse...

Amei o texto. e a PlayList também.
Blog:http://pretty-fashiion.blogspot.com.br/

Querido Panda on 3 de maio de 2013 19:34 disse...

Achei o texto emocionante, sério. Quase choeri. E junto com a música ficou fantástico.
queridopanda.blogspot.com

Bárbara on 12 de junho de 2013 23:28 disse...

Confesso que acabei de clicar em seguir o blog. Adorei aqui, o conteúdo dos post são muito bons. Indiquei na tag Liebster Awards, pode conferir o post no meu blog http://galeriacliche.blogspot.com.br/2013/06/liebster-award.html beijos ;)

Pâmela Padre on 19 de agosto de 2013 20:43 disse...

Oi,
Te indiquei no meu blog pra responder a TAG: 7 Coisas Que Eu Gosto.

^^
tricotandocolorido.blogspot.com.br

Lena on 23 de agosto de 2013 03:43 disse...

Adorei o texto, lindo aqui *-*
Da uma passadinha no meu blog?
Segue se gostar?
http://theworldoflena.blogspot.com.br/

Camila Reis on 27 de março de 2014 14:28 disse...

Oie , passando aki pra dizer que eu adorei o seu blog, e ja estou seguindo, pode seguir o meu tbm? fico grata! beijoooooo!

http://blogdivasgirls.blogspot.com.br/

Postar um comentário

 

Além de Inspirações Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos