11 de julho de 2012

Já ouviu falar do brogue?

A "moda" é realmente uma caixinha de surpresas, certo? Sempre vemos peças do passado voltarem com tudo, tendências que mudam a cada ano, o que está em alta hoje pode ser cafona amanhã, enfim, da para brincar bastante e também se surpreender com a moda atualmente.


As peças no estilo "boyfriend" fizeram bastante sucesso, e vimos milhares de mulheres desfilando pelas ruas com "as calças do namorado", bermudinhas mais soltinhas…e até mesmo o clássico "blazer" aderiu ao estilo boyfriend. Ma hoje vamos falar de uma outra tendência, você já ouviu falar do brogue?




Muitas pessoas podem confundi-lo com o famoso Oxford, mas diria que o Brogue é um primo do Oxford. 
O Oxford é um verdadeiro clássico. Em seu modelo mais conhecido, caracteriza-se pela construção fechada e pela amarração com cadarço.



Já o brogue é uma derivação do Oxford, facilmente reconhecida pelos “furinhos”. Além da demarcação em forma de W (que nos modelos bicolores é realçada por separar os dois tons), costuma apresentar arabescos na ponta e um requintado trabalho decorativo que acompanha as costuras, criando um sapato cheio de personalidade. 

Assim como o Oxford, você também pode brincar com o Brogue, por ser um calçado com formas "masculinas" fica bem interessante usá-lo com peças mais femininas.Oxford e brogue pedem roupas mais delicadas e femininas. Saias e vestidos curtos, estampas florais ou shorts jeans ou de alfaiataria são combinações perfeitas. Para usar com calça, não há uma modelagem específica que seja mais indicada: vale compor com skinny, reta, pantalona ou legging. 


Por não ter salto esse tipo de sapato acaba dando a impressão de achatar a silhueta, as meninas mais baixinhas devem escolher modelos com cores neutras, como o bege e o caramelo e neste caso usá-lo com saias e vestidos, dessa forma vai dar a impressão de alongar as pernas, se você optar por um modelo de cor muito diferente ou estampado, pode dar a impressão de pernas mais curtas.
               
Brogue modelo de cor


Brogue modelo de cor neutra

Esse tipo de calçado é bem confortável e combina com uma infinidade de looks, da para variar bastante meninas! Aproveite seu Brogue com vestidos, saias, calças e shorts!! Nos dias mais quentes, vale a pena apostar no Brogue + pernas de fora! Já to querendo o meu, e vocês? (: 



0 comentários:

Postar um comentário

 

Além de Inspirações Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos