15 de dezembro de 2012

Scrapbook: Uma maneira de guardar lembranças



Buenas tardes, leitores! Você é daquelas pessoas que gosta de registrar momentos especiais da sua vida? Bom, acredito que toda menina já teve um diário para colocar suas recordações, eu já tive muitos e  está tudo guardadinho aqui!
Mas gente, hoje eu tenho uma coisa super legal pra mostrar pra vocês: o Scrapbook! Tenho certeza que depois que conhecerem vão largar de mão o diário e começar a usar o scrapbook, que de acordo com minhas pesquisas ele é um álbum em que você coloca fotos, enfeites, anotações, frases e músicas, ou seja, o que você quiser. E ele existiu como um hobby quando as pessoas viram a necessidade de preservar memórias e fotografias.

Então, com a modernidade de hoje em dia, não tem quem não tire fotos, e em vez de suas fotos ir para em alguma pasta do computador uma ótima idéia é você fazer um scrapbook! Veja como:
                                                  
                                            Faça você mesmo!
 


O Álbum: Não é preciso muita coisa pra fazer um álbum com páginas bonitas como as das fotos. O mais caro mesmo é o próprio álbum, que deve sair por volta de uns 30 ou 40 reais e você encontra na melhor papelaria da sua cidade. Se preferir não gastar muito, o ideal é pegar aquelas argolas que vem em fichários, se você tiver um antigo melhor!

O que colocar: Você coloca o que quiser, como clipes, recortes de revistas e adesivos. Cole ingressos do cinema, show e desenhar é uma ótima opção. A cartolina é uma peça chave na hora de fazer seu scrapbook. O ideal também, é que você escreva algo sobre cada foto, ficará como uma mistura de diário com um álbum de fotos, bem interessante.

O famoso unissex: O scrapbooking não tem que necessáriamente ser feminino, recordações não tem sexo, certo? Para as meninas, as fitas, laços, botõezinhos, recortes coloridos de corações, borboletas, cupcakes, papéis estampados são materiais ótimos, é tudo muito fofinho . Para os meninos, papéis estampados de listras, bolinhas, papéis em tons pastéis, figuras de monumentos famosos como a Torre Eiffel, são o tipo de material que ficará mais formal e masculino. 

Para entenderem melhor como fazer seu Scrapbook veja o vídeo da MariMoon ensinado como fazer:

  

Ah, e se você não for muito criativa você pode comprar um Scrapbook aqui na loja Donna Dolce
A Donna Dolce é uma lojinha virtual super, mega fofa, criada por duas amigas, onde podemos encontrar artigos de papelaria e acessórios... tudo com toque vintage e delicado. ♥

                    

Um dos produtos que mais tem se destacado é o scrapbook My Adventure Book que foi inspirado no desenho Up! Altas Aventuras! com 30 folhas envelhecidas. Custa R$60,00 (clique aqui para comprar)

           
              



• Vejam alguns Scrapbooks para se inspirar: 



Nossa, estou super ansiosa para começar a fazer o meu! E vocês meninas, gostaram da ideia? O que vão colar no seu Scrapbook? Conte aqui pra mim, e quem sabe depois mandar uma foto aqui pra mim ver o seu, hein! Seria muito legal!

                                                                                Beijinhos ;*

                  

5 comentários:

Jardim Secreto on 18 de dezembro de 2012 13:13 disse...

Que lindoooo. Eu quero ♥

Amanda Franco on 18 de dezembro de 2012 13:38 disse...

também quero muito o meu *-*

Alyne Bittencourt on 18 de dezembro de 2012 16:24 disse...

Tô apaixonada pelo livro de aventuras, vou tentar fazer hahaha

Beijos, Alyne.
http://www.naomeentendamal.com.br

Amanda Franco on 18 de dezembro de 2012 16:30 disse...

tenta lá e depois quero saber como ficou!! haha :)

Jardim Secreto on 30 de dezembro de 2012 21:48 disse...

Apaixoneii...

Postar um comentário

 

Além de Inspirações Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos